Inmeq-MA realiza treinamento com permissionárias sobre as NIT- 007 e NIT-008

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) realizou um treinamento com oficinas permissionárias do Inmetro no estado.  O objetivo da ação era capacitar e atualizar os proprietários de oficinas permissionárias em manutenção de instrumentos metrológicos sobre as mudanças estabelecidas pelo Inmetro, por meio das novas normas de trabalho que entraram em vigor neste mês: NIT- 007 e NIT-008.

O treinamento foi realizado na manhã de ontem (11/05), na Escola de Governo de Maranhão, e contou com a participação de mais de 40 pessoas representantes de oficinas permissionárias.

As novas portarias determinam os critérios no que diz respeito à prestação dos serviços de reparo e manutenção de instrumentos metrológicos fiscalizados pelo Inmetro.

O treinamento foi voltado para oficinas permissionárias que atuam com os instrumentos como taxímetros, bombas medidoras de combustível e balanças.

“As novas normas trouxeram algumas modificações nos processos para a prestação de serviços. O Inmeq-MA decidiu realizar este treinamento para detalhar e esclarecer as dúvidas dos representantes das oficinas permissionárias para que o trabalho de todas possa ser realizado sem problemas e atendendo à legislação”, disse o diretor técnico, Zois Gantzias.

O treinamento, organizado pela interlocutora de capacitação, Olga Regina Marques, atendendo solicitação da Diretoria Técnica, surpreendeu em razão da quantidade e do nível de questionamento dos participantes. Mais de 40 representantes de permissionárias da capital e do interior do estado estiveram presentes.

A iniciativa foi bastante elogiada pelas permissionárias. “Com essas mudanças,  achei muito importante a preocupação do Inmeq-MA conosco para esclarecer todas as dúvidas”, disse o empresário da MC Tec, Manoel Carlos.

Para Alessandro Ribeiro da Engeclinic, também considerou importante o treinamento, pois esclareceu bastante sobre várias dúvidas a respeito das novas normas. “Treinamento como este é muito importante pois, facilita o nosso serviço”, disse.