Cerca de 250 funcionários do Grupo Mateus participaram de um workshop realizado pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) sobre os requisitos estabelecidos pelo Inmetro para a comercialização de produtos pré-medidos, avaliação da qualidade industrial e balanças. O evento foi realizado na manhã de hoje, 23, na sede administrativa do Grupo Mateus, na Cohama, à convite da empresa e teve como público alvo gerentes e supervisores das 19 lojas de São Luís.
Na ocasião, o presidente do Inmeq-MA, Geraldo Carvalho Júnior, falou sobre a atuação do órgão no Maranhão que é responsável por fiscalizar tudo o que diz respeito a pesos e medidas e destacou a importância das orientações que o órgão sempre repassa às empresas. “O nosso objetivo aqui hoje é dizer que nosso trabalho também é orientar a indústria e o comércio sobre como proceder dentro da lei. Ou seja, como se aplicam os regulamentos metrológicos e de fiscalização”, enfatizou Geraldo Carvalho.
O diretor técnico do Inmeq-MA, Zois Gantzias, iniciou a apresentação, juntamente com o agente metrológico Rogério Ferreira, falando sobre produtos pré-medidos, os previamente e pesados e embalados sem a presença do consumidor. “O trabalho do Inmeq-MA é comprovar que o produto condiz com as informações da embalagem”, explicou Zois Gantizias.
Os funcionários também receberam orientações técnicas sobre balanças e produtos certificados pelo Inmetro no que diz respeito à qualidade industrial, como por exemplo, material escolar, eletrodomésticos, entre outros. As orientações foram repassadas pelos agentes metrológicos Luis Carlos Tavares e Ludimar Vieira.
Ao ressaltar a importância do workshop para o os funcionários, a gerente de Segurança Alimentar do Mateus, Marchie Saleme, destacou que nada melhor do que o órgão fiscalizador para orientar sobre a empresa no que diz respeito à venda dos produtos regulamentados pelo Inmetro. “São orientações importantes sobre como solucionar a perda de peso de nossos produtos. Nossa intenção é trazer satisfação total para nossos clientes e andar de mãos dadas com o órgão fiscalizador no que diz respeito às normas legais”, disse Marchie Saleme.