INMEQ-MA ALERTA EMPRESÁRIOS A CONTRATAR SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPARO SOMENTE DE OFICINAS CREDENCIADAS

Inmeq-MA realiza encontro técnico com oficinas de manutenção e reparo credenciadas no Maranhão

IMG_20170816_093929599

Os empresários dos setores de restaurantes, supermercados, postos de combustíveis, hospitais e clínicas devem contratar serviços de manutenção e reparo de instrumentos de medição de oficinas somente de estejam credenciadas junto ao Inmetro.

O alerta é do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), durante o encontro técnico realizado ontem, 16/08, com representantes de oficinas permissionárias de manutenção e reparo de instrumentos de medição como balanças, bombas de combustíveis, taxímetros, entre outros, para esclarecer sobre as normas do Inmetro que tratam das condições a serem atendidas por estas empresas. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 16/08, na Escola de Governo do Maranhão- EGMA-MA.

O encontro teve por objetivo capacitar e atualizar os proprietários sobre as recomendações de trabalho para as atividades de conserto e manutenção de instrumentos de medição “Um alerta que fazemos aos supermercados, postos de combustíveis e outros setores que trabalham com instrumentos de medição é que nunca contratem oficina que não sejam credenciadas ao Inmetro, pois podem ser autuado durante fiscalização do Inmeq-MA”, adverte o diretor técnico do órgão, Zois Gantzias.

O Inmeq-MA, órgão delegado do Inmetro no Maranhão, é responsável pela fiscalização de instrumentos de medição (balança, bomba de combustíveis, taxímetro, esfigmomanômetro (medidor de pressão arterial) e outros. Porém  a manutenção e reparo destes instrumentos é realizada por oficinas credenciadas junto ao Inmetro.

Para o proprietário de oficina de manutenção e reparo de balanças comerciais, Antônio Carlos, este tipo de encontro permite que as empresas credenciadas obtenham informações detalhadas e esclareçam as dúvidas sobre as normas e exigências do Inmetro. “Temos que ter mesmo este tipo de capacitação, pois vez por outra, somos surpreendidos com regulamentos novos”, disse o empresário.

FONTE: ASCOM INMEQ-MA