Parceria Público-Privada garante workshop sobre balanças piratas em São Luis

Com o objetivo de ampliar os serviços e atender o grande volume de demandas da sociedade, o Instituto de Metrologia e Qualidade industrial do Maranhão (INMEQ-MA) está buscando parcerias para que sejam executados, em curto prazo, os projetos de ampliação dos serviços metrológicos no Maranhão.

O presidente do INMEQ-MA, Samuel Melo Júnior, recebeu a visita de representantes da Toledo do Brasil, Indústria de Balanças LTDA., na ultima quarta (14), na sede do órgão, em São Luis. O objetivo do encontro foi de fortalecer as relações e iniciar estudos para criação de Parceria Público-Privada (PPP) que favoreça o incremento de ações de caráter informativo, em metrologia e qualidade, ao empresariado.

A solicitação da reunião foi uma iniciativa do presidente Samuel Júnior, após estudo de mercado, realizado na capital e interior do estado, que registrou crescimento no número de balanças piratas no estado.mesa 1

“Estamos buscando concretizar parcerias com todos os fabricantes de balanças do país. A direção da Toledo, um dos maiores do Brasil, se prontificou em realizar troca de conhecimentos em Metrologia, contemplando a realização de um Programa Educativo, direcionado aos comerciantes, para que os mesmos adquiram conhecimentos sobre falhas apresentadas por balanças adulteradas, falsificadas, e sem homologação do INMETRO, que vem sendo comercializadas no Brasil”, afirmou o presidente.

O representante técnico da Toledo, Alex Sandro Oliveira, agradeceu o contato do presidente do INMEQ-MA e aproveitou para parabenizar o trabalho que vem sendo realizado pelo órgão em todo o estado.

“O Maranhão possui um parque importante de pesagens, não só em São Luis, mas também no sul do estado com o crescimento da produção de grãos. A região de Balsas tem sido um polo agroindustrial, setor que tem sustentado a economia nacional. Antes de participarmos desta reunião, observamos, pelo site, que o trabalho realizado pelo INMEQ-MA tem sido excelente”, disse Alex Oliveira.