Visando a segurança dos consumidores quando o assunto é construção civil, o Inmeq Maranhao participou de um treinamento técnico para fiscalização de fios e cabos em Teresina.O treinamento foi promovido pelo O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e aconteceu no final do mês de fevereiro. O objetivo foi qualificar os técnicos para ampliar a fiscalização em todo nordeste.
O estado do Piaui é considerado um dos pioneiros na fiscalização de fios e cabos com técnicas avançadas graças a um laboratório montado exclusivamente para avaliação de resistência do produtos . O laboratório é resultado de uma parceria do Imepi com a iniciativa privada.Segundo a presidente do Inmeq no Maranhão, Karina Fonseca, nessa corrida todos ganham, o mercado com disputa legal, o revendedor com a certeza de esta repassando produtos de qualidade e procedência, e o consumidor final, aquele que vai utilizar o produto e precisa ter certeza de que comprou um material que não vai causar prejuízo ou ate mesmo ocasionar uma tragédia em sua construção, seja grande ou pequena.
Participaram do evento treinamento representando o Maranhão, a diretora técnica Valeria Loiola, o chefe da Divisão de Avaliação de Conformidade e Registro Tiago Negreiros, o Auxiliar Técnico Valdiniz Pereira e o Agente Metrológico Ludimar Vieira.