Empreendedores podem aderir a campanha de negociação de dívidas a partir desta segunda-feira (4)

Condições especiais serão oferecidas até o dia 18 de dezembro.

Campanha lançada na manhã desta segunda-feira (4) promete facilitar a regularização de dívidas de empreendedores com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq- MA), com o apoio do Governo do Estado.

O INMEQ Negocia é pautado pela portaria Inmetro n° 19/2017, no regulamento do edital de transação por adesão nº 1/2024/PGF/AGU, e pela portaria normativa AGU nº 150/2024, sendo uma iniciativa direcionada a microempresários, autônomos e pequenas empresas, com o objetivo de facilitar a regularização de débitos e fomentar o desenvolvimento econômico no estado. Atualmente, esse grupo acumula aproximadamente R$ 6 milhões em dívidas junto ao Inmeq Maranhão.

O presidente do Inmeq-Ma, Eliel Gama, reforçou a importância da campanha: “Com o INMEQ Negocia, queremos oferecer um novo fôlego aos microempresários e autônomos maranhenses. Nossa meta é dar a eles condições mais acessíveis para regularizar suas dívidas e, assim, garantir a continuidade de seus negócios, contribuindo diretamente para o crescimento econômico de nossa região, com o apoio fundamental do governo do estado. ”

O evento de lançamento contou com a presença de importantes representantes do setor produtivo, incluindo o Sr. Manoel Barbosa, vice-presidente da Fecomércio e presidente da AMASP, o Sr. Raul Frazão, representante da CDL, e a Sra. Magnólia Rolim, representante do Sindcombustíveis. Cada um teve um momento de fala para enfatizar a importância do programa e expressar o compromisso de divulgar a campanha entre os empresários locais, visando fortalecer o ambiente de negócios e apoiar o crescimento dos empreendedores maranhenses.

Com o INMEQ Negocia, o Inmeq-MA, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, criando oportunidades de regularização e fortalecendo a economia local. Para mais informações sobre as condições de adesão, acesse nosso site ou entre em contato com nossos canais de atendimento.