A Operação “Imperatriz na Medida”, deflagrada pelo Inmeq-MA esta semana entra no terceiro dia. As equipes de fiscais trabalham no momento nas mais diversas áreas de atuação do órgão, fiscalizando instrumentos metrológicos como cronotacógrafos, balanças e bombas de combustível e produtos certificados pelo Inmetro.
Os fiscais estão percorrendo o comércio local, postos de combustível, estão visitando lojas do centro comercial para verificar se produtos eletroeletrônicos como secadores de cabelo, chapinhas, ferro de passar roupa, além de cadeiras plásticas, mesas e brinquedos estão dentro dos padrões estabelecidos pelo Inmetro.
“Esta operação visa dar uma cobertura maior à região e não será a última. O objetivo é intensificar a fiscalização em Imperatriz onde estamos encontrando muitas irregularidades em produtos pré-medidos, produtos sem selo do Inmetro, balanças desreguladas, assim como os cronotacógrafos sem lacre e bombas de combustível também”, explica o diretor técnico do Inmeq-MA, Zois Gantzias.